Clube de Futebol “Os Armacenenses”
No passado Sábado, iniciei a minha campanha eleitoral no Clube de Futebol “Os Armacenenses”, a nossa Filial n.º 4, em Armação de Pêra, no Algarve.
Em primeiro lugar queria agradecer a forma agradável como fui recebido pela Direcção do Clube de Futebol “Os Armacenenses”, pelo seu Presidente e por todos os Dirigentes, pelos seus adeptos e simpatizantes.
Decidi iniciar a campanha numa Filial, porque as Filiais são, justamente, o exemplo vivo da grandeza que o Clube de Futebol “Os Belenenses” já teve e que queremos volte a ter o mais rapidamente possível.
A primeira dura realidade, é a de que as Filiais já quase não têm sócios do Belenenses.
Os idosos dizem que já foram sócios, mas há muito tempo. Falam com orgulho, de glórias passadas.
Aos novos, o Belenenses não lhes diz nada. Muitos dos jogadores com quem falei, nem sabem porque é que o símbolo dos Armacenenses é semelhante ao nosso e porque é que o equipamento é azul e branco, não sabem – sequer - de onde vem a cruz-de-cristo que usam no peito.
Os Dirigentes dos Armacenenses queixam-se da absoluta falta de apoio da “Casa-Mãe”. Nos últimos dois anos ninguém da Direcção do Belenenses esteve na nossa Filial n.º 4, nem sequer se preocupou com a mesma. O último a lá ter estado foi o Presidente Sequeira Nunes, há cerca de 3 anos, numa visita de cortesia (volta a Portugal).
Sem condições de treino – apenas com dois campos pelados – e sem condições financeiras, as escolinhas de futebol do Armacenenses têm mais do dobro dos jogadores que as do Belenenses!
Apesar das limitações que o Armacenenses tem, a organização é exemplar e o site – no que respeita à formação - faz inveja ao nosso.
O futebol juvenil do Armacenenses dá cartas no Algarve e luta pelas primeiras posições em todos os escalões, graças à dedicação e aos enormes sacrifícios dos seus Dirigentes.
A equipa de Infantis dos Armacenenses é uma das melhores do Algarve e tem uma estrela que desponta, o seu nome é Bocar Djumo, um jovem filho de Guineenses e que tem um Pai que trabalha na construção civil.
Já várias vezes o Clube de Futebol os Armacenenses alertou o Belenenses para o talento e o potencial deste jovem jogador.
O que é que o Belenenses fez? Nada, rigorosamente nada.
Resultado, no passado dia 25 de Março, o jogador foi requisitado para treinar na Academia do Sporting em Alcochete!
É esta a realidade da prospecção/formação no nosso Clube.
Por isso entendemos que Filiais do Clube que tenham formação de futebol, devem trabalhar em conjunto com o departamento de formação do Clube, proporcionando-lhes o desenvolvimento da formação nas regiões do país onde estiverem localizadas.
A nível de formação de futebol e prospecção as filiais do Clube devem ser parceiros estratégicos, devendo ser-lhes proporcionado auxílio financeiro, técnico, equipamentos e possibilidade de estagiarem e competirem com as equipes de futebol do Clube.
Bocar Djumo podia e devia ter uma oportunidade de ter um futuro com a camisola azul e cruz-ao-peito. A nossa desorganização a nível de formação/prospecção, a falta de condições que temos para a formação de futebol e o abandono a que o Clube de Futebol os Armacenenses foi votado (tal como as outras Filiais) negam-lhe essa possibilidade.
Por isso, propomos trabalhar em conjunto com todas as nossas Filiais que tenham formação, para que seja dada aos seus atletas
Oportunidade ao futuro
Sem comentários:
Enviar um comentário