sexta-feira, 30 de março de 2007

Faleceu Alfredo Quaresma

Faleceu hoje o nosso antigo jogador e capitão Alfredo Quaresma.

À família enlutada a candidatura "Oportunidade ao Futuro" apresenta as suas mais sentidas condolências.

Hoje é um dia muito triste para toda a família Belenense. Para quem teve o previlégio de o ver jogar, Quaresma representava toda a Alma Azul.

Saibamos todos respeitar e honrar a memória de um dos nossos mais emblemáticos jogadores.

Saudações Belenenses

*Foto retirada do blog "Os Belenenses", a qual desde já agradecemos

Esclarecimento aos nossos leitores

Queremos desde já agradecer a todos os sócios e simpatizantes do Belenenses que nos têm enviado comentários e emails para o nosso blog.

Pedimos desculpa pelo facto de alguns emails não terem recebido resposta, mas isso deve-se apenas ao facto de alguns fornecedores de internet estarem a colocar restições de segurança ao emails enviados através da nossa conta gmail.

Mais uma vez deixamos aqui a garantia que nenhum email ou comentário deixará de ter a devida resposta, ainda que alguns em tempo oportuno.

O nosso muito obrigado a todos.

Saudações Belenenses,

Oportunidade ao Futuro

"Descubra os Belenenses" ou será que não queremos mais sócios?

Recebemos no dia 28 de Março de 2007 um e-mail do Sr. Henrique Silva, simpatizante do Belenenses que quer tornar-se sócio, que passamos a transcrever:

"Exmo. Sr. Fernando Gouveia da Veiga,

Antes de mais, quero-lhe felicitar pela campanha que está a realizar, porque precisamos de alguém destemido e com pulso forte.

Alguém que não se acovarde perante pessoas ou clubes com mais poderio, porque o nosso lugar é entre os grandes, e não sermos um clube encolhido, à espera que alguém nos dê algo.

Mas, para exemplificar o porquê de que algo está mal, peço-lhe que leia o seguinte e-mail que enviei para o CFB, com um pedido para ser sócio deste Clube Grandioso.

Passo a citar:

“Exmo. Sr. ou Sr.ª:

Chamo-me Henrique Silva e no dia 19-02-2007 procedi ao pedido via Internet para a inscrição como sócio, e mandaram-me o seguinte e-mail:

“O seu pedido de Inscrição de Sócio está a ser processado de acordo com as suas instruções.
Qualquer esclarecimento ou informação adicional deverá ser encaminhada através de secretaria@osbelenenses.com.
Muito obrigado e Saudações Azuis! “

Sendo uma altura “sensível” do clube onde todos os possíveis sócios são uma mais valia para o clube, é de estranhar que ainda não tenha tido qualquer informação ou confirmação de que o processo de inscrição esteja a decorrer dentro da normalidade… e para quando?

Como observação penso que deveriam dar um pouco mais de atenção às pessoas que gostam do clube, e que querem dar o seu contributo para que sejamos definitivamente um dos grandes.

Sem outro assunto de momento, agradeço desde já a vossa atenção.

Henrique Silva"

Ainda não obtive qualquer resposta…

Além do mais, emitir um cartão e fazer-se sócio, em muitos clubes quase que se faz na hora, e não ficam longe do CFB.

Quando me perguntam o porquê de ainda não ser sócio de Belenenses, é “difícil” de arranjar mais desculpas para defender a imagem do clube.

Esperemos que consiga trazer a imagem perdida do CFB.


Saudações Belenenses,

Henrique Silva"

É assim que queremos "Descobrir os Belenenses"?

Saudações Belenenses,

Oportunidade ao Futuro

quinta-feira, 29 de março de 2007

Lista de Candidatura de Fernando Gouveia da Veiga

Foi hoje entregue, pelas 12h30m, na Secretaria do Clube de Futebol "Os Belenenses", a candidatura de Fernando Gouveia da Veiga ao próximo acto eleitoral de 28 de Abril de 2007, sob o lema "Oportunidade ao Futuro", juntamente com a respectiva lista de subscritores.

Tal como já tinha sido anunciado pelo candidato por ocasião da apresentação oficial da candidatura, em 5 de Março de 2007, em informação também enviada à "net azul" e amplamente divulgada pela Comunicação Social do próprio dia, apresentamos aqui a lista completa dos candidatos que acompanham Fernando Gouveia da Veiga.

Fomos os primeiros a apresentar publicamente a nossa candidatura, a divulgar o nosso Manifesto e a apresentar os candidatos, só assim se compreenderia recolhermos depois as assinaturas necessárias e suficientes para a sua subscrição, com todos os dados em cima da mesa para total esclarecimento dos sócios. Quem subscreveu a nossa candidatura sabia quem eram os candidatos e qual o nosso Manifesto!

ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Carlos Pereira Martins – 55 anos - Economista – sócio 3226

Vice-Presidente: João Rodrigo Pinho de Almeida - 30 anos – Jurista - sócio 2971


DIRECÇÃO
Presidente: Fernando Gouveia da Veiga - 36 anos - Advogado - sócio 3248

Vice-Presidente: João Pedro Fernandes Torrado – 56 anos – Economista – sócio 595

Vice-Presidente: Pedro Lopes Patrão - 40 anos - Engenheiro - sócio 1771

Vice-Presidente: Nuno Almeida Costa – 34 anos - Gestor - sócio 3974

Vice-Presidente: António José Rodrigues Soares – 46 anos – Engenheiro – sócio 2568


CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR
Presidente: Nuno João de Oliveira Valério - 53 anos – Prof. Universitário – sócio 3848

Todos os oito elementos desta lista são Cruz de Prata, mais de 25 anos de sócio, sendo um deles, João Torrado, Cruz de Ouro, mais de 50 anos.

Média de idades da lista: 43,75 anos

Média de nº de sócio: 2775

Saudações Belenenses,

Oportunidade ao Futuro

1º Jantar de Subscritores e Apoiantes da nossa Candidatura

Caros Consócios,

Realiza-se hoje, dia 29 de Março, Quinta-feira, pelas 20h30, no restaurante "A Cisterna", Rua de S. Sebastião da Pedreira, 29 - 31, em Lisboa, o primeiro jantar de Subscritores e Apoiantes da Candidatura de Fernando Gouveia da Veiga.

Este jantar contará com a presença, naturalmente, do candidato, bem como dos elementos que fazem parte da sua lista.

Todos aqueles que queiram estar presentes, agradecemos que nos enviem um e-mail para o nosso endereço, oportunidadeaofuturo@gmail.com.

Contamos convosco, contamos com todos os Belenenses.

Saudações Azuis,

Oportunidade ao Futuro

segunda-feira, 26 de março de 2007

Descubra OS BELENENSES

Na passada Sexta-feira estive na apresentação da nova estratégia de imagem do Clube de Futebol "Os Belenenses".

Relativamente a esta apresentação, sob o lema “Descubra Os Belenenses”, "Genuinamente Português", deixo algumas notas.

Em primeiro lugar, considero extremamente importante que o Clube tenha uma estratégia de comunicação e imagem, que nunca teve.

Em segundo lugar, a campanha em si é exemplificativa do que foi este mandato da Direcção, uma vez que foi preciso vir um estrangeiro para ver, num mês, aquilo que a Direcção e o Presidente não viram em 2 anos de mandato. O Clube nunca teve uma estratégia destas, como bem sabe o Eng. Cabral Ferreira, que está no Clube, salvo erro, desde 1993. Assim sendo, não se percebe que uma campanha destas seja implementada no fim do mandato e não logo de início.

Quanto à campanha em si – e gostos não se discutem – podemos discutir se a imagem é boa ou má ou se a simbologia é adequada ou não.

Da minha parte posso dizer que a associação aos descobrimentos é óbvia e adequada, mesmo se a estilização da Cruz-de-Cristo (que mais parece a cruz de Jerusalém) é duvidosa e não parece levantar problemas nem críticas de terceiros.

Quanto à mensagem:

O discurso da simpatia – a meu ver – não faz sentido. Já o discurso anti 3 grandes é de louvar, mas não pode nunca ser um Director recém contratado a ter o mesmo. Nunca se ouviu publicamente esse discurso ao Eng. Cabral Ferreira e deve – a meu ver – ser o Presidente a assumir o mesmo e nunca um Director do Clube.

Quanto ao conteúdo:

A campanha peca pelo conteúdo. Ou seja, a campanha pode ser boa, mas se o conteúdo é mau, o efeito pode ser o contrário.

Promover a quota azul, a meu ver, não é adequado porque a quota azul é um mau produto. A quota azul faz o Clube perder sócios e faz invadir a "Bancada Sagrada" de adeptos de outros clubes.

Promover as modalidades quando estas não têm condições face à concorrência, pode, ainda, afastar mais os interessados e nesse caso definitivamente. Exemplificando, se alguém descobrir a modalidade natação e for às piscinas do Belenenses, no estado de abandono em que as mesmas estão, provavelmente nunca mais volta.

Por fim, apesar de ter sido referido que a campanha iria ser suportada por patrocinadores, há sempre custos associados à mesma (quanto mais não seja os da equipa de Direcção de marketing) e, como se sabe, não há dotação orçamental (pois não há orçamento aprovado).

Concluo, referindo que a comunicação e imagem só pode/deve ser feita se o “produto” para vender for bom e adequado.

Ou seja, a comunicação e imagem é o último aspecto a desenvolver, caso contrário, dá a ideia de se estar a construir a casa pelo telhado.

PS: Sábado passado estive a “Descobrir Os Belenenses” em Armação de Pêra, junto da nossa Filial n.º 4 o Clube de Futebol os Armacenenses. Da minha visita vos darei conta num outro post.

Saudações Belenenses,

Oportunidade ao Futuro