sexta-feira, 20 de abril de 2007

Agenda deste Fim-de-Semana da Lista C

- Sessão de esclarecimento no C.D. Império do Cruzeiro, Sexta-feira, dia 20 de Abril, pelas 20h 30m, na Rua do Cruzeiro nº 166, com a presença do candidato Fernando Gouveia da Veiga.

- Sessão de esclarecimento no S.C. Linda-a-Velha, no próximo Sábado, dia 21 de Abril, pelas 10h 30m, no Campo de Futebol, em Linda-a-Velha, com a presença do candidato Fernando Gouveia da Veiga.

- Sessão de esclarecimento na União Desportiva e Recreativa de Algés, no próximo Sábado, dia 21 de Abril, pelas 18h, no Campo de Futebol, em Algés, com a presença do candidato Fernando Gouveia da Veiga.

- Sessão de esclarecimento na Sociedade Recreativa e Musical Trafariense, no próximo Sábado, dia 21 de Abril, pelas 21h, na Av. da Liberdade nº 20, na Trafaria, com a presença do candidato Fernando Gouveia da Veiga.

- Visita e Sessão de Esclarecimento na nossa filial Clube de Futebol "Os Repesenses", no próximo Domingo, dia 22 de Abril, pelas 15h, em Repeses, Viseu, com a presença do candidato Fernando Gouveia da Veiga.

Contamos com todos para dar Oportunidade ao Futuro!

Projecto para o Belenenses

In site "Sportugal"

Lista C apresenta novo complexo desportivo do Restelo

O candidato pela lista C à Direcção do Belenenses, Gouveia da Veiga, apresentou hoje o projecto de reestruturação do complexo desportivo do Restelo, um espaço que contará com centro de estágio, novas piscinas e uma zona urbana.

Em declarações à Agência Lusa, sem revelar o custo total da obra, o candidato revelou que a manutenção do actual recinto custa anualmente aos cofres do Belenenses cerca de 500.000 euros, "uma situação insustentável" à qual a reestruturação do complexo irá por cobro.

"Este projecto será feito de forma faseada. Se, até Abril de 2009, conseguir todas as aprovações para o arranque da obra, será um êxito para mim. Esta obra vem dotar o clube de novas fontes de receita em vez das despesas que actualmente tem", disse Gouveia Veiga.

O projecto apresentado contará com várias alterações do actual recinto, sendo de destacar a remodelação do Estádio, que irá contar apenas com as bancadas laterais, onde será feito o aprofundamento do relvado e desaparecerá a pista de atletismo, ficando as bancadas mais perto do relvado.

Quatro campos relvados

Com a reformulação, o Estádio do Restelo ficará com uma lotação de 20.000 espectadores e no topo Norte será construída uma nova estrutura, composta por um pavilhão desportivo, piscinas, zona comercial e escritórios.

Para o local onde actualmente estão situadas as piscinas está prevista a construção de uma zona habitacional, que corresponderá a cerca de 30 por cento dos 11 hectares que compõem a totalidade do recinto e que "dará sustentabilidade financeira à reestruturação de todo o recinto".

Segundo Gouveia da Veiga serão também feitos quatro campos relvados, que servirão de centro de estágio ao Belenenses, podendo ser alugados a outras equipas, constituindo assim outra fonte de receita para o clube.

"Aproveitamento inteligente"

Vasco Leónidas, arquitecto responsável pelo projecto, destacou que a reconversão do recinto é "um aproveitamento inteligente" mantendo a traça do actual complexo desportivo.

"A vista para o Mosteiro do Jerónimos e para o rio Tejo irá manter-se. Por baixo do actual campo pelado irá ser feito um edifício de dois andares, onde ficarão concentrados todos os serviços do Belenenses e a sede da Sociedade Anónima Desportiva. Por cima do edifício ficará um campo relvado que fará parte do centro de Estágios", revelou o arquitecto.

Para Gouveia da Veiga, além da componente financeira, este novo complexo desportivo irá responder às necessidades da formação e prática desportiva que o Belenenses enfrenta, aproveitando a saída de Lisboa do Sporting e do Benfica para Alcochete e Seixal, respectivamente.

ESTAMOS NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL!

PARABÉNS JORGE JESUS E RESTANTE EQUIPA TÉCNICA
PARABÉNS A TODO O PLANTEL
OBRIGADO

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Apelo a todos os sócios e simpatizantes do Belenenses

Hoje, Quinta-feira, dia 19 de Abril, pelas 21 horas, disputa-se no Estádio do Restelo o jogo mais importante da época.

Meia-final da Taça de Portugal, BELENENSES - Braga.

A Lista C apela desde já a todos os sócios e simpatizantes do Clube de Futebol "Os Belenenses" a comparência em massa no nosso Estádio do Restelo, para apoiarmos a nossa equipa, naquele que é o jogo mais importante até ao momento.

É decisivo para o futuro do Belenenses voltar a marcar presença nos grandes palcos do Futebol Nacional e conquistar títulos.

Mas, para conquistar a Taça de Portugal, temos primeiro de eliminar o Braga em nossa casa.

O jogo decide-se HOJE. Ajude os nossos atletas a alcançar a vitória.

COMPAREÇA!

Oportunidade ao Futuro

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Sabia que... Acácio Rosa foi eleito Presidente do Belenenses aos 36 anos?

Acácio Rosa foi eleito Presidente do Belenenses aos 36 anos.

Aos 35 anos já tinha recebido a Cruz de Cristo de Ouro, a mais alta distinção do Clube.

Esteve, como Vice-Presidente, com a nossa equipa que inaugurou o Estádio do Real Madrid e participou na escolha do local para a construção do Estádio do Restelo.

Actualmente é perpetuado entre os azuis com o seu nome dado ao nosso Pavilhão.

De Acácio Rosa não é preciso dizer muito mais. Todos os Belenenses o conhecem.

Acácio Rosa deu uma Oportunidade ao Futuro!

domingo, 15 de abril de 2007

Hoje como Antigamente

"Tem-se a clara impressão (da minha parte, certeza) que nos últimos anos, a grande maioria dos nossos dirigentes (sem mística clubista), apenas desejam ser directores, misturando-se de apoiantes e colaboradores em campanhas eleitorais ou em séquito de aduladores do presidente para deambularem nas sessões solenes... nos camarotes, nos jogos de futebol, são estes "beléns" os culpados da inércia."

Acácio Rosa, 1991

Agenda deste Fim-de-Semana da Lista C

- Inauguração da sede de campanha, Sábado, 14 de Abril, pelas 17h, em frente às bilheteiras do Topo Sul do Estádio do Restelo.

- Sessão de esclarecimento no Ajuda Clube, no próximo Domingo, dia 15 de Abril, pelas 15h, na Rua do Jardim Botânico nº2, com a presença do candidato Fernando Gouveia da Veiga.

- Visita e Sessão de Esclarecimento na nossa filial nº 14, Grupo Desportivo de Peniche, no próximo Domingo, dia 15 de Abril, pelas 18h, em Peniche, com a presença do candidato Fernando Gouveia da Veiga.

Contamos com todos para dar Oportunidade ao Futuro!