terça-feira, 10 de abril de 2007

Comunicado

Caros Consócios,

Tomámos conhecimento do comunicado efectuado pelo Exmo. Sr. Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Clube de Futebol “Os Belenenses”, divulgado no site oficial do Clube no passado dia 9 de Abril.

Nesse comunicado, pode-se ler, que “os candidatos ao acto eleitoral de 28 de Abril de 2007, José Duarte Reis Ferreira e Fernando João Gouveia da Veiga Gomes solicitaram ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral que fosse suspensa a distribuição do último número do jornal “Os Belenenses”.

Em primeiro lugar, queremos esclarecer que nunca solicitámos que fosse suspensa a distribuição do último número do jornal.

O que se passou na reunião de sorteio de listas ao próximo acto eleitoral, foi que o candidato José Duarte Ferreira, apresentou o último número do jornal do Clube, questionando o Exmo. Sr. Presidente da Mesa da AG sobre a isenção do mesmo jornal, apenas e só no que respeita ao artigo principal e capa do jornal edição nº 41, “Descubra Os Belenenses”.

O candidato José Duarte Ferreira sugeriu que a referida edição fosse retirada de circulação, ao que obteve o acordo dos três candidatos presentes e do Exmo. Sr. Presidente da Mesa da Assembleia-Geral.

Ou seja, a suspensão da distribuição do jornal foi efectuada por acordo e por unanimidade entre os presentes na reunião do dia 2 de Abril.


Em segundo lugar, para que fique claro, nada foi referido, nem obviamente o poderia ser, em relação ao serviço informativo por sms, pelo que a decisão de suspender este serviço é de inteira e exclusiva responsabilidade da Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”.

O sms enviado hoje, refere que, “por analogia com a decisão do Sr. Presidente da Assembleia-Geral, que suspendeu, a pedido das listas B e C candidatas às eleições de 28 de Abril, a distribuição do jornal do Belenenses, fica também suspenso este serviço informativo”.

Não aceitamos, nem podemos, ficar com a responsabilidade de algo que não solicitámos e muito menos podemos aceitar que a Direcção e o seu Presidente queiram passar a responsabilidade da suspensão do serviço informativo via sms para a lista C e os seus membros.

Iremos, de imediato, solicitar ao Sr. Presidente da Mesa da Assembleia-Geral e à Direcção, que reponham a verdade, pelos mesmos meios e que o serviço informativo via sms seja imediatamente reposto, nos moldes em que vinha funcionando até agora e não nos termos em que foi utilizado nesta data.

Saudações Belenenses,

Oportunidade ao Futuro

Sem comentários: