Estamos em 4º lugar e nas Meias-Finais da Taça de Portugal
Esta é uma Páscoa de alegria desportiva para todos os verdadeiros belenenses. Todos aqueles que Belenenses nasceram e Belenenses hão-de morrer, têm natural orgulho nesta equipa de futebol e, em especial, neste treinador.
A Lista C - Oportunidade ao Futuro -, como não podia deixar de ser, congratula-se com as vitórias no futebol, mola real e razão maior da fundação do nosso Clube.
Todos os oito elementos da nossa Lista, apesar de jovem, têm mais de 25 anos de associados, tendo um deles mais de 50.
Todos nós assistimos aos nossos jogos de futebol no Restelo e vibramos com a nossa equipa, nas vitórias e nas derrotas.
Não somos adeptos de sofá, ao contrário de alguns pseudo-"opinion-makers", que de tudo falam, mas de quem poucos, ou nenhum, conhecem a cara no Restelo.
Todos nós assistimos, e nos lembramos, da última vitória na Taça de Portugal, dos vibrantes jogos das competições europeias, contra Barcelona, Mónaco, Bayer Leverkusen, etc, ao contrário de outros, que só muito mais recentemente "Descobriram Os Belenenses".
Também chorámos, e muito, com as descidas de Divisão, e estivémos nas subsequentes subidas a pulso, ao contrário de outros que ainda não tinham "Descoberto Os Belenenses".
Nós não nos enganamos no nome do nosso Estádio, local de "Culto Sagrado" para os verdadeiros belenenses.
Somos do Belenenses desde que nascemos, seremos do Belenenses até morrermos.
Muitos de nós têm o seu nome gravado no Pavilhão Acácio Rosa, nos célebres azulejos de contribuição para a sua construção, ao contrário de outros que nem sabemos por onde andavam nessa altura.
A grande diferença, é que nós queremos o Belenenses consistentemente, de uma forma segura, económica, financeira e desportiva, nos lugares de topo do futebol português.
Recordamos, a propósito, para aqueles que nessa altura ainda nem sequer sonhavam ser sócios do Belenenses, que em 1989 o Belenenses ganhou a Taça de Portugal, no ano seguinte atingiu as meias-finais da mesma competição e em 1991 desceu de divisão.
Que em 2005 o V. Guimarães atingiu as competições europeias, no ano seguinte desceu de divisão e esta época está em sérias dificuldades para garantir o regresso ao escalão maior do futebol português.
Que o V. Setúbal em 2005 venceu a Taça de Portugal derrotando na final o recém campeão nacional, em 2006 atingiu novamente a final e neste momento se vê a braços com uma profunda crise desportivo-financeira.
Infelizmente, existem em Portugal inúmeros (maus) exemplos como estes.
Não somos o 4º grande do futebol português.
Somos, e queremos continuar a ser, um dos 4 maiores do futebol nacional!
Para isso precisamos de uma gestão desportiva e financeira que não esteja dependente de factores externos, que nos permita lutar, e estar presente de uma forma sistemática, nos lugares de topo do nosso futebol.
Para isso precisamos de um rumo ambicioso, mas seguro, que nos permita encarar o futuro com optimismo.
Para isso precisamos de dar Oportunidade ao Futuro.
Viva o Clube de Futebol "Os Belenenses"
Sem comentários:
Enviar um comentário