quarta-feira, 4 de abril de 2007

A ordem dos factores

Artigo de opinião de Fernando M Rola, publicado no jornal «O Jogo»

"Todos aprendemos nos primeiros anos de escola que, nas contas de somar e multiplicar, a ordem dos factores é arbitrária; e também que a regra fica por aí, porque quando se trata de dividir ou subtrair a ordem passa a ser fundamental. Ao que parece, os dirigentes do Belenenses só aceitam a primeira, ignorando a segunda. É que o presidente da AG não atendeu ao pedido dos candidatos da oposição, que solicitaram que a assembleia geral em que serão votadas as contas do último exercício decorra antes das eleições, marcadas para o dia 28. O pedido é lógico. Não é a mesma coisa os sócios votarem com conhecimento absoluto da situação ou fazerem-no sabendo apenas parcialmente o que se passa no clube: desportivamente, a vida segue fantástica, com a qualificação para as competições europeias no horizonte; financeiramente... logo se vê, depois de votarem.

Machado Rodrigues não entendeu assim as coisas e manteve as eleições antes da AG das contas porque, argumentou, não tinha a certeza de que o relatório esteja disponível para análise em tempo útil. Por isso, dispõe-se a patrocinar um acto eleitoral onde os actuais dirigentes serão escrutinados por tudo menos pela gestão financeira.

Estranha decisão, além do mais porque, parecendo o argumento pobre em conteúdo - uma semana depois o relatório está garantido -, não foi questionada a possibilidade de adiamento das eleições, o que permitiria manter a ordem dos factores na forma que parece ser a mais séria e a mais correcta: primeiro, a análise e a votação das contas; depois, as eleições, quando os sócios tiverem todos os esclarecimentos que uma eleição exige. Assim é que devia ser. Mas não vai!"

Lamentamos profundamente que seja esta a forma pela qual o Clube de Futebol "Os Belenenses" é visto na nossa Imprensa Desportiva. Da nossa parte tudo fizémos para que assim não fosse!

Saudações Belenenses,

Oportunidade ao Futuro

2 comentários:

JSM disse...

De facto, e vou citar o candidato: "A Direcção não quer enfrentar os sócios e a realidade do Clube no local próprio". Estranho procedimento, e afinal, só por dois dias...e tinhamos o Relatório!
Quem tem medo da realidade?
Saudações azuis.

...................... disse...

Venho expor o meu desagrado pelas suas declarações ao Jornal Record em que vem lançar em público a notícia da possibilidade dos salários de Abril não serem pagos devido a colpaso financeiro.
1º - Acho o timing muito infeliz devido às 2 competições a que o Belenenses ainda tem aspirações..
2º - Classifico a atitude como oportunista de modo a ter "tempo de antena" nos jornais desportivos.

Se quer ser presidente deste grande clube, assuma atitudes à Belenenses...

Saudações Azuis