domingo, 22 de abril de 2007

BEM HAJAM!

Ontem (Quinta-feira) chorámos de alegria e comoção pela vitória do nosso Belenenses no jogo com o Braga, que nos abriu caminho para a final. Estivemos no Jamor em 1986 e em 1989, e ali voltaremos com muita satisfação, como fomos, há dezenas de anos, a tantos lugares onde tem jogado o nosso querido Belenenses.

Aos nossos bravos jogadores e ao nosso heróico treinador, deixamos o nosso agradecimento.

Obrigado por darem aos belenenses uma compensação pelo pesadelo do ano passado...

Obrigado por darem a uma nação clubística – o Belenenses –, ainda que minguada, desprezada, abandonada (como verificamos em tantos núcleos de adeptos de azuis votados aos esquecimento e ostracismo pelas Direcções), um momento de júbilo, a possibilidade de extravasarem o seu orgulho de serem belenenses.

Obrigado por terem entendido a ansiedade de milhares e milhares de belenenses sedentos de triunfos, e terem correspondido com o vosso suor e a vossa garra.

Obrigado por terem feito os belenenses abraçarem-se com lágrimas de alegria, em vez de se abraçarem com lágrimas de desespero, como em Barcelos.

Obrigado por nos terem feito pensar nos nossos familiares e amigos que já partiram deste mundo e lhes dedicarmos a vitória.

Obrigado por nos terem feito pensar em unir a memória do que foi e o sonho do que pode voltar a ser, respeitando o passado glorioso mas dando uma Oportunidade ao Futuro de glórias iguais.

Obrigado aos belenenses que gritaram pela equipa, que aplaudiram, que lhe deram força, que se abraçaram, choraram e riram, mostrando como é único, como é belo e como é enorme ser do Belenenses!

Obrigado a todos os que têm o coração, a inteligência, a coragem, o bom gosto e a paixão de ser do Belenenses.

Mas todos, equipa e adeptos merecemos muito mais.

Merecia a equipa que o jogo tivesse sido muito mais divulgado, que houvesse a organização e a vontade para fazer encher o Restelo dos millhares e milhares de belenenses que, pela idade, pelas dificuldades económicas e de deslocação, por se sentirem sós e abandonados, não puderam vir apoiar a equipa e confraternizar com outros belenenses.

O nosso adversário, o Braga, pôs à disposição dos seus adeptos 35 autocarros gratuitos. E a Direcção do Belenenses, que fez? Nada. Temos filiais e núcleos por todo o país, mas nada se fez...

Merecem os nossos adeptos que esta não seja uma alegria efémera, compensação para tantos desgostos e aflições, para que amanhã não estejamos a lutar pela nossa sobrevivência mas por vitórias maiores. Por vitórias maiores e regulares, que não sejam apenas o resultado de um grupo unido por um excelente treinador, que trouxe ao clube o querer e a garra que deveriam ser os dirigentes os primeiros a demonstrar.

O Belenenses tem quase 90 anos de história. Pensem no vazio que ficaria nas nossas vidas se daqui a um ano estivermos a discutir o nosso fim. Temos que pensar muito bem. O Vitória de Setúbal pode não ter a grandeza do Belenenses mas tem uma tradição e um peso no desporto Português, que não pode deixar de nos fazer pensar, ao sabermos da situação em que se encontra. Talvez o ano passado, no Jamor, os seus adeptos não pensassem nas nuvens negras que ameaçavam esse prestigioso clube...

Nós, Belenenses, queremos que o nosso clube tenha muitos outros 90 anos, com saúde e vitórias. Mas saúde, vitalidade e vitórias regulares só podem existir quando há um projecto a sério. Quando há organização, trabalho, vontade e ideias.

Temos um projecto. Apresentámos um programa completo, o que nenhuma outra candidatura fez, um projecto como nunca tinha sido apresentado no nosso clube. O futuro do Belenenses está nas mãos dos sócios. Apresentamos ideias, soluções e objectivos e explicámos como vamos fazer para os realizar. Todos podem ver o que apresentámos e a todos apresentaremos todos os esclarecimentos que nos forem pedidos.

Mesmo que haja candidatos a fugirem a debates, temos ainda um vasto programa de sessões de esclarecimento. Todos têm a oportunidade de se informarem. Todos podem dar uma

OPORTUNIDADE AO FUTURO!

Sem comentários: