domingo, 8 de abril de 2007

O Pato - Jornal "O Jogo"

"O PATO ouviu que...
Belenenses: gastar à rico...


O passivo do Belenenses se eleva não a 15 mas a 20 milhões de euros, o que é de facto enorme, tanto mais que, aquando da permanência de Santana Lopes à frente da Câmara de Lisboa, terá recebido dessa Câmara 4,5 milhões de euros, o que não é nada dispiciendo. Simplesmente, o clube do Restelo tem custos muito elevados – Jorge Jesus ganha por exemplo 490 mil euros/época, fora os prémios de jogos e os de acesso à final da Taça de Portugal e à Taça UEFA – para além de que – outro exemplo – com a renovação do contrato, o jogador José Pedro passará a ganhar 25 mil euros/mês durante três épocas, para não falar de Silas, que ganha 40 mil. E tudo líquido. Assim, de facto, não é fácil poupar dinheiro, muito menos limpar o passivo."

Se em relação ao ordenado de Jorge Jesus duvidamos bastante dos valores aqui apresentados, já no que respeita ao valor total do passivo vem confirmar, e ainda agravar, os nossos piores receios.

O que lamentamos profundamente é que as contas do Belenenses sejam discutidas na Imprensa, e sem haver qualquer tipo de desmentido por parte dos responsáveis do Clube, em vez de o serem no local próprio, ou seja, a Assembleia Geral.

Esta Direcção ao fugir da sua responsabilidade de prestar contas aos associados no seu devido lugar, dá azo a todo o tipo de especulações na praça pública, criando assim verdadeira instabilidade.

Sem comentários: