quarta-feira, 25 de abril de 2007

Resposta a Luís Vieira

Caro consócio e amigo Luís Vieira,

Quanto às questões que colocou, temos a dizer o seguinte:

Quanto à viabilidade económica do projecto, naturalmente que foi levada em consideração. De qualquer modo, há uma condicionante que tem a ver com as negociações a levar a cabo com a CML, sendo que este projecto desportivo respeita o protocolo actualmente existente que permite construir até 30% no Restelo (como consta deste projecto) e desenvolver um projecto imobiliário em terrenos a ceder pela CML.

- O projecto imobiliário do clube previa 1,5 M de rendimento anual. E este?

A nossa ideia é que este projecto, depois de implementado, gere fontes de receita permanentes e duradouras. Ainda não temos esse números, mas sabemos que será altamente rentável tendo em conta as áreas comerciais projectadas, as áreas de serviços e de estacionamento e o aumento do número de praticantes desportivos (e sócios) resultantes da sua implementação.

- Já sei q o pavilhão vai ter um campo de treinos + ginásios. Deixará de ser necessário o clube recorrer a entidades externas para poder treinar todos os nossos atletas? Podemos manter (e aumentar) o nosso numero de atletas?

A base do edifício a construir no local da superior norte terá uma piscina, pavilhão, ginásios e health club. Com esses equipamentos desportivos, não será necessário recorrer a entidades externas. A ideia é a de aumentar o número de atletas e de praticantes de desporto. Sabemos que é possível ter cerca de 5000 frequentadores das instalações desportivas (incluindo a formação de futebol e de rugby) o que gerará uma enorme fonte de receitas para o Clube.

- Já sei q vamos perder a piscina de 50m e que vocês defendem que basta uma de 25m para competição. Mas não vamos perder competitividade?

O problema das piscinas de 50m é que se não forem subsidiadas não são rentáveis na sua exploração.Não penso que iremos perder competitividade uma vez que existem outros clubes sem piscina de 50m e com excelentes resultados (veja-se o Algés e Dafundo).

- O que vai acontecer à nossa secção de atletismo?

Tive o cuidado de falar com a secção de atletismo antes de apresentar o projecto e o mesmo foi bem recebido. Terão melhores condições no que respeita a ginásios de treino e estruturas administrativas na nova sede (por baixo do maracanãzinho). Por outro lado, um projecto destes demorará uns 4 ou 5 anos a ser construído pelo que a pista não irá ser retirada imediatamente mas só daqui a uns anos o que nos dá tempo para preparar o atletismo. O SCP deixou de ter pista e não foi por isso que deixou de apostar nessa modalidade que deve ser acarinhada.

Saudações Belenenses,

Oportunidade ao Futuro

Sem comentários: